28/08/2022 Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

ANÁLISE DO SOLO

A Prefeitura Municipal de Ipê realizou convênio com o Laboratório de Solos da UCS – Universidade de Caxias do Sul, juntamente com o SEBRAE em parceria com a Emater para o encaminhamento de análises de solo.

Por este convênio, as análises são encaminhadas para o Laboratório de Solos da UCS, uma vez por semana, nas segundas-feiras.

O material pode ser encaminhado junto o Escritório Municipal da Emater de Ipê ou na Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Ipê.

O produtor com este convênio terá o um Bônus Metrologia, com um desconto de 60% sobre o valor da análise.

Ainda, sendo sócio do SICREDI, que tem convênio com SEBRAE, o produtor ganhará mais um desconto de 40% sobre o valor da análise.

A Emater está desenvolvendo um projeto regional de melhoria da qualidade do solo das culturas e criações da Serra Gaúcha.

Este projeto visa qualificar a coleta do solo para realização das análises de solo. Serão visitadas propriedades rurais com o objetivo de capacitar tecnicamente produtores rurais, e que futuramente serão difusores do modo correto de coleta das amostras.

Os objetivos são: o uso adequado dos solos para garantir a sustentabilidade dos sistemas, com a melhora dos rendimentos nas culturas e criações, realizar ações articuladas, que viabilizem o uso correto dos insumos através de capacitações para agricultores e orientar agricultores no uso de práticas e técnicas de manejo do solo.

Maiores informações:
- Emater de Ipê (54)3233-1168 ou 99964-5683