Portal Destaque Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
17/05/2022 Secretaria de Saúde e Assistência Social
COMPARTILHAR NOTÍCIA

ALERTA PARA RISCO MÉDIO DE INFESTAÇÃO DO MOSQUITO DA DENGUE EM IPÊ

A Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social, faz novo alerta em relação a proliferação do mosquito Aedes Aegypti no município.

No mês de Abril foi realizado o 2º LIRA de 2022 - (Levantamento rápido de índice para aedes aegypti), o trabalho foi realizado pela agente de endemias em conjunto com as agentes de saúde.

O resultado desse trabalho foi a inspeção de 448 residências localizadas na área urbana de Ipê, onde se constatou que o município pela primeira vez passou do estágio de risco baixo para alerta de risco médio em relação a proliferação do Aedes Aegypti.

Nesse levantamento também foi mapeado que a localidade com maior incidência do mosquito atualmente é o Bairro Daer, devido a grande concentração de caixas d´água para o armazenamento da água da chuva.

No trabalho a campo foram coletadas ao total 16 amostras de larvas de mosquitos, sendo que 13 delas foram positivas para Aedes Aegypti.

Como o Brasil encontra-se em surto em relação a Dengue, pedimos novamente a colaboração e conscientização dos Ipeenses para evitarmos a chegada da doença em nosso município.

Juntos somos mais que um mosquito!

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé