12/09/2021 Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

AGRICULTURA VISITA BOM JESUS PARA CONHECER SIM MUNICIPAL

Na última quarta-feira (31), a Secretária Tatiane Girotto Parisotto e equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizaram visita ao município de Bom Jesus.

O objetivo da visita foi conhecer a organização, legislação e procedimentos adotados pela Secretaria de Agricultura de Bom Jesus, no que diz respeito ao Sistema de Inspeção Municipal (S.I.M) para que o município de Ipê possa implantar esse sistema.

O Serviço de Inspeção Municipal é o principal instrumento legal para implantação de agroindústrias de produtos de origem animal, tais como carne, leite e seus derivados, ovos, mel, cera de abelha e seus derivados.

Além disso, é se suma importância para promoção da segurança alimentar e nutricional da população, assim como para o desenvolvimento econômico dos pequenos empreendimentos rurais que beneficiam produtos de origem animal.

O Municipio de Ipê, agradece a colhida e e toda atenção prestada pela equipe da Secretaria de Agriculura de Bom Jesus, através do Secretário Rodrigo Santos Cunha, Médica Veterinária Cátia Dal Bello Giacomet, estagiária Larissa Kramer Martins, bem como pela Prefeita Lucila Maggi, vice-prefeito Diogo Kramer Boeira, demais servidores e produtores de queijo do município: Queijaria Chácara dos Padres e São Francisco.