20/11/2019

Administração de Ipê entrega ampliação da UBS Centro nesta sexta-feira

Investimento foi de R$ 230 mil...

Nesta sexta-feira, 22, a Administração Municipal de Ipê através da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social entrega para a comunidade a ampliação e melhorias da Unidade Básica de Saúde do Centro. Foram investidos na obra R$ 230.276,10, com recursos vinculados e livre do orçamento municipal, além de emendas parlamentares para custeio e equipamentos.
A ampliação possibilitou novos consultório médico e psicólogo, sala de reuniões e depósito de materiais de enfermagem. Na reforma destaca-se a pintura interna da Unidade Básica, troca de portas, reforma da sala de observação, e sala de lavagem de materiais e esterilização, ampliação da sala de vacina e aquisição de novos equipamentos. Já a Farmácia Municipal recebeu melhorias através de novas prateleiras que possibilitaram mais mobilidade e acondicionamento dos medicamentos. Na parte térrea da ampliação foi construída uma garagem para os veículos da Secretaria de Saúde.
Segundo a secretária de Saúde e Assistência Social, Rosa Maria Camatti Guerra, está obra era muito necessária e importante, pois vai atender as demandas dos usuários de saúde do município, oferecendo uma estrutura melhor e com maior comodidade para todos.