22/03/2019

A eleição para o Conselho Tutelar de Ipê acontece em outubro

Candidatos podem se inscrever de 01 a 30 de abril de 2019...

O Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes do Município de Ipê-COMDICA, comunica que no período de 01 a 30 de abril de 2019 estarão abertas as inscrições para quem deseja se candidatar ao cargo de Conselheiro Tutelar.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na Secretaria de Agricultura, prédio anexo a Prefeitura Municipal em horário de expediente. Os requisitos para se candidatar são: ter idoneidade moral; idade superior a 21 anos; residir no município; escolaridade mínima de ensino fundamental, completo estar quites com obrigações eleitorais e militares.
Após as inscrições será realizada uma análise dos candidatos pelo COMDICA e pelo Ministério Público, além disso, os candidatos passarão por uma prova escrita de conhecimentos específicos e uma avaliação psicológica. A nominata oficial sai no dia 05 de julho e a campanha acontece de 17 de agosto a 04 de outubro de 2019.
A eleição ocorre no dia 06 de outubro de 2019 de membros titulares e suplentes do Conselho Tutelar para o quadriênio de 10 de janeiro de 2020 a 09 de janeiro de 2024. A remuneração de R$ 960,18 para 20 horas semanais.
O CONSELHO TUTELAR é órgão permanente e autônomo, encarregado pela sociedade para zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, sendo composto por cinco membros titulares.