26/06/2017

10ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE IPÊ

Conferência será realizada no dia 06 de julho com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social)”....

O Conselho Municipal de Assistência Social de Ipê, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Ipê, realizam no dia 06 de julho, das 9h às 17h, no Centro de Convivência do CRAS junto ao Seminário, a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social do Município de Ipê.
      Com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social)” a conferência é necessária para garantir que as políticas públicas sejam efetivadas no Município e também, para garantir o recebimento dos recursos destinados para a Assistência Social e Saúde. Anualmente os Governos, basicamente o Governo Federal, destinam alguns valores aos Municípios, para viabilizar programas, especialmente na área da Assistência Social.
     Assim sendo, o Conselho Municipal de Assistência Social e a Secretaria Municipal de Saúde de Ipê, convidam lideranças e comunidade em geral para a 10ª Conferência.

9h – Credenciamento.
9h30min - Abertura e composição da Mesa.
10h - Leitura e aprovação o Regimento Interno.
10h15min - Palestra Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS.
Eixo 1 – A proteção social não-contributiva e o Princípio da Equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais.
Eixo 2 – Gestão Democrática e Controle Social: o lugar da sociedade civil no SUAS.
Eixo 3 – Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais.
Eixo 4 – A Legislação como instrumento para uma gestão de compromisso e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.
PALESTRANTE – Mariele Aparecida Diotti Graduada em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Mestranda do Programa de Pós Graduação em Política Social e Serviço Social da Universidade do Rio Grande do Sul.
11h30min – Debates.
12h – Almoço oferecido pelo Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS.
13h30min – Trabalho de Grupo.
15h15min – Plenária final e eleição dos (as) Delegados (as)
16h – Coffee Break.
16h45min – Encerramento.